segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Configurar Code::Blocks para SFML

Vou explicar como configurar, de uma forma clara e fácil:

A- Supondo que você já compilou a SFML para a sua versão do MinGW, vou mostrar como usar a SFML  com o Code::Blocks.

B- A primeira coisa que você deve fazer é escolher que tipo de projeto criar (pelo menu File). No caso, escolha EMPTY PROJECT.

C- Agora vamos especificar ao programa como achar a SFML:

Caso você queira pular a etapa D, basta copiar as pastas Include e Lib da pasta SFML para dentro da pasta do MinGW. Depois confirme tudo que aparecer.

D- Clique em Project -> Build Options. Clique em Add, na guia Search Directories -> Compiler. Adicione o endereço da pasta Include. Na guia Search Directories -> Linker, adicione o endereço da pasta Lib.


E- Em Linker Settings, vá clicando em Add e adicionando os seguintes valores:


F- Caso você use a versão Static da biblioteca, adicione um -s no final de cada um dos valores. Assim: sfml-graphics-s, sfml-window-s, sfml-system-s. Também faça o seguinte:

G- Caso você use a versão Dynamic da biblioteca, deixe como na imagem do item E. Mas você terá que copiar as DLLs respectivas (ficam na pasta Bin) para a pasta do seu projeto já compilado.
H- Agora coloque o seguinte código:
#include <SFML/Graphics.hpp> int main() { sf::RenderWindow window(sf::VideoMode(200, 200), "SFML works!"); sf::CircleShape shape(100.f); shape.setFillColor(sf::Color::Green); while (window.isOpen()) { sf::Event event; while (window.pollEvent(event)) { if (event.type == sf::Event::Closed) window.close(); } window.clear(); window.draw(shape); window.display(); } return 0; }
I- Compile (F9).Você terá algo como:

Caso tenha alguma dúvida, basta deixá-la abaixo na área de comentários. Eu responderei o mais rápido que eu puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário